Os madeirenses acabaram por festejar aquilo que mais queriam, tendo feito um jogo prático, defendendo o empate que lhes garantia a posição europeia, ante um Olhanense mais forte no primeiro tempo.
Destaque, entre os vários regressos, para Ismaily, Mateus e Salvador Agra, que por castigo ficaram de fora do triunfo sobre o Sporting de Braga (2-1), na última jornada.
Sobre a possibilidade de renovar pelo Gil Vicente, Paulo Alves adiantou que falta apenas reunir-se com o presidente, mas disse estar «feliz por saber que apreciam» o seu trabalho e que «é vontade de todos que cá continue».
Em relação à última convocatória, saíram das contas do treinador Paulo Alves o lesionado César Peixoto, além de Paulo Arantes e Yero, por opção. Ainda a recuperar de lesões estão Pedro Moreira, Sandro e Roberto.
O Olhanense e o Marítimo, oitavo e quinto classificados da Liga, com 35 e 48 pontos, respetivamente, defrontam-se no sábado, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 20.30.
O treinador José Mota ainda tinha a esperança de vencer os insulares e lutar pelo sétimo lugar, mas a equipa de Pedro Caixinha alcançou um triunfo categórico, que só pecou por escasso, tantas foram as oportunidades desperdiçadas pelos madeirenses.
João Vilela, aos 15 e 61 minutos, e Rodrigo Galo, aos 54, apontaram os tentos do conjunto de Barcelos, que passou a contar 31 pontos, enquanto Richard marcou na própria baliza, aos 28, para o Vitória de Guimarães.
O Gil Vicente ocupa a 11.ª posição na classificação, com 28 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães é sexto, com 42. O jogo no Estádio Municipal de Barcelos está agendado para as 16h00.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.