A conquista do título de campeão da Liga de Honra de futebol e a consequente subida de divisão originou hoje uma onde de euforia em Barcelos, com milhares de pessoas em festa nas ruas da cidade minhota.
O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, considerou hoje que o clube conseguiu «dentro das quatro linhas» o título de campeão da Liga de Honra de futebol, lembrando a descida devido ao "caso Mateus".
A formação de Barcelos sagrou-se campeã da II Liga ao vencer o Fátima por 3-1. O Feirense, que já havia garantido a subida ao escalão principal, não foi além de um empate a zero com o Leixões, ficando-se no segundo lugar.
Apesar de poder fazer qualquer resultado idêntico ao do Trofense, o seu rival na luta pela subida, o conjunto de Barcelos garante sempre a subida em caso de vitória.
«Estive reunido com o presidente [Isidoro Sousa] no sábado e as coisas estão bem encaminhadas para eu continuar mais uma época», disse Daúto Faquirá, ressalvando, porém, a necessidade de «garantir mudanças na estrutura do futebol» para a tornar «mais profissional» antes de assinar contrato.
O técnico dos algarvios elogia o plantel pela caminhada tranquila desta temporada na primeira Liga e quer despedida de 2010/11 com uma vitória sobre o Rio Ave.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.