O médio portista Ruben Neves mostrou-se este domingo confiante numa boa prestação de Portugal no Europeu de sub-21 em futebol, salientando que a equipa tem trabalhado ao mais alto nível para conseguir os objetivos.

“Temos trabalhado muito bem durante estas duas semanas, sempre ao mais alto nível, porque é assim que vai ser o Europeu. Temos os nossos objetivos definidos, que passam por conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Vai ser difícil, mas vamos dar o nosso melhor para conseguir o nosso objetivo”, afirmou em declarações ao site da FPF.

A cumprir um dos sonhos que tinha para a sua carreira, o médio de 18 anos, que é o jogador mais jovem dos 23 eleitos do selecionador Rui Jorge, admite que a idade não é uma condicionante, já que “depois de ser convocado isso da idade já não conta”.

Para chegar ao Brasil, a equipa portuguesa poderá fazê-lo de duas formas. A primeira, a ‘ideal’, seria acabar nos dois primeiros lugares do Grupo 2, no qual está inserido com Itália, Inglaterra e Suécia e assim garantir as meias-finais da prova.

Caso falhe esse objetivo, a equipa lusa poderá ainda sonhar com o Rio2016, tendo para isso que ficar em terceiro no grupo e esperar que a Inglaterra seja uma das semifinalistas. Aí, e porque a Inglaterra não disputa os Jogos Olímpicos (concorre como Grã-Bretanha), a vaga inglesa será ocupada pelo vencedor do jogo entre os terceiros classificados dos grupos, ainda que já eliminados do torneio.

Portugal estreia-se no Campeonato da Europa, que este ano decorre na República Checa, no dia 18 de junho, frente à Inglaterra, jogando de seguida frente à Itália, a 21, e concluindo a fase de grupos frente à Suécia, no dia 24.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.