O Manchester City venceu hoje o Sunderland, por 4-1, em jogo da terceira pré-eliminatória da Taça da Liga inglesa em futebol, resultado que permite aos atuais líderes da liga inglesa passar à fase seguinte da competição.

No jogo que opôs os extremos da liga inglesa (City, primeiro classificado e Sunderland, último), coube aos ‘citizens’ abrir o marcador, à passagem do minuto nove, pelo argentino Kun Aguero.

Com os ex-FC Porto Fernando e Otamendi como titulares, a equipa ‘forasteira’ chegou ao segundo golo por intermedio do reforço belga Kevin de Bruine, aos 25 minutos, antes do italiano Vito Mannone ter feito na própria baliza o 3-0, aos 33.

Três minutos depois foi a vez de outro do recém-chegado ao City fechar o marcador para a equipa da casa, com o inglês Raheem Sterling a fazer o 4-0.

O golo de honra da equipa da casa foi apontado pelo sueco Toivonen, aos 83 minutos, num jogo que ficou ainda marcado pela estreia na equipa principal do City do inglês George Evans, que se tornou no primeiro jogador a representar todos os escalões do clube.

No outro jogo entre equipas do primeiro escalão, o Leicester levou a melhor frente ao West Ham, por 2-1, com o golo da vitória ‘caseira’ a ser apontado aos 116 minutos pelo galês Andy King.

Na maior surpresa do dia, o Hull, do segundo escalão inglês, eliminou o Swansea, da primeira liga, único golo da partida a ser apontado pelo médio irlandês Meyler, aos 41 minutos.

No único jogo que chegou à decisão por grandes penalidades, o Bournemouth, atual 14.º da liga inglesa, superou o Preston North End, do segundo escalão, com 5-4 nos lançamentos decisivos, depois de um empata a duas bolas no final do prolongamento.

Para a seguinte fase avançaram também Aston Villa, Stoke City, Middlesbrough e Everton.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.