Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, e as homenagens a 'El Pibe' não tardaram a invadir as redes sociais.

A seleção argentina de futebol lembrou Diego Armando Maradona como um futebolista "eterno" que vai ficar para sempre na memória do "planeta futebol". Também a Federação Argentina (AFA), "através do seu presidente Claudio Tapia, manifesta a mais profunda dor pelo falecimento" da "lenda".

Lionel Messi afirma que “Diego [Maradona] é eterno”, ao lamentar a morte da antiga ‘estrela’ do futebol, dizendo ainda que é um dia muito triste para todos os argentinos.

Cristiano Ronaldo diz que se despede de um “amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno”.

O futebol brasileiro também chora a morte do argentino Diego Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história e recordado pelos seus pares como “uma lenda” do desporto.

Pelé lamentou hoje a perda de “um grande amigo” e de “uma lenda”, ao recordar Diego Maradona, o argentino com quem ‘disputa’ o estatuto de melhor futebolista da história.

“Para sempre. Adeus Diego”, foi assim que o Nápoles se ‘despediu’ de Diego Maradona, a ‘estrela’ argentina que ‘deu’ ao clube os seus únicos títulos na Série A Italiana, e morreu hoje aos 60 anos.

O Sevilha também recordou o seu antigo futebolista, considerando que o argentino vai ser lembrado "assim no céu como na terra".

O Gimnasia y Esgrima, clube que era treinado por Diego Armando Maradona, lamentou hoje a morte do antigo futebolista argentino, garantindo que o “vínculo de amor incondicional” entre ambos vai ficar na sua história.

O Barcelona agradeceu “por tudo” ao ícone do futebol, que representou o clube da Liga espanhola em duas épocas.

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, disse hoje estar profundamente abalado pela morte de Diego Armando Maradona, um futebolista com "uma genialidade e um carisma próprios".

José Mourinho lamentou a morte de Diego Maradona, dizendo que irá sentir a falta do ‘astro’ argentino, numa mensagem acompanhada de duas fotografias entre ambos.

Gary Lineker, que defrontou Diego Maradona nos famosos quartos de final do Mundial1986, disse hoje esperar que o futebolista argentino encontro "finalmente conforto" após a sua morte aos 60 anos.

O Sporting assinalou a morte de Diego Maradona com uma fotografia do antigo futebolista com uma camisola do clube, após o embate ao serviço do Nápoles, em 1989, acompanhada com uma frase do argentino.

O Benfica sublinhou, através de um comunicado, que o argentino é um dos maiores símbolos do futebol e uma “lenda que ficará para a eternidade”, enviando as suas condolências a todo o povo argentino.

O FC Porto considerou hoje que o futebol “está mais pobre” com a morte de Diego Armando Maradona, deixando um agradecimento ao antigo futebolista argentino por todas as memórias que deixou.

Paulo Futre considera que Maradona foi "o maior entre os maiores" do futebol mundial.

O antigo avançado argentino Claudio Caniggia, que jogou com Diego Maradona nos Mundiais de 1990 e 1994, disse estar “devastado” com a notícia da morte de ‘El Pibe’, o ex-futebolista que considerava o seu “irmão da alma”.

O tenista Juan Martín del Potro e o antigo basquetebolista Manu Ginóbili, os dois desportistas argentinos mais emblemáticos nos últimos anos a par de Lionel Messi, recordaram o ex-futebolista.

O presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, deixou uma mensagem onde assume ter vivido um dia incrivelmente triste pela morte de Maradona, “uma lenda, um herói”.

Em declarações à rádio francesa RTL, Michel Platini revelou que Diego Maradona marcou a sua vida, assumindo-se nostálgico em relação a uma época no futebol que perdeu as suas referências.

O selecionador português Fernando Santos afirmou que a morte de Diego Maradona deixa uma “ferida enorme” no futebol mundial, enaltecendo que o argentino foi um dos maiores divulgadores da modalidade.

O antigo jogador Oceano Cruz lamentou hoje a morte de “um excelente ser humano” como Diego Maradona, “o melhor de todos os tempos”, com quem se cruzou nos relvados ao serviço do Sporting e da Real Sociedad.

Acompanhe o Especial do Adeus a Maradona no SAPO Desporto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.