A Juventus voltou à liderança da Série A depois de vencer em casa por 2-1 frente ao Inter de Milão, que ocupava o primeiro lugar da prova antes da partida. Ronaldo chegou a marcar aos 40 minutos em jogada de entendimento do português com Dybala, mas o golo foi invalidado por fora de jogo do argentino.

Dybala festeja com Ronaldo
Dybala festeja com Ronaldo Dybala festeja com Ronaldo créditos: AFP

Em Itália, só mais um português conseguiu vencer. Miguel Veloso esteve envolvido nos dois golos que deram a vitória ao Verona frente à Sampdoria. O português assistiu para o primeiro e marcou o livre direto que deu origem ao autogolo que acrescentou o segundo golo às contas da sua equipa.

Rafael Leão saiu do banco ao intervalo na vitória do AC Milan em casa do Génova por 1-2. Já Bruno Alves foi titular na derrota do Parma frente ao SPAL (1-0).

Paulo Fonseca e a Roma voltaram a empatar. Depois do empate para a Liga Europa frente ao Wolfsberg, a equipa comandada pelo português repetiu o resultado (1-1) frente ao Cagliari.

Na Alemanha, André Silva voltou a marcar mas não foi suficiente para evitar o empate do Eintracht Frankfurt frente ao Werder Bremen por 2-2.

André Silva durante o Eintracht Frankfurt-Werder Bremen
André Silva durante o Eintracht Frankfurt-Werder Bremen André Silva durante o Eintracht Frankfurt-Werder Bremen

Também Raphael Guerreiro viu o mesmo resultado no marcador, no empate do Borussia Dortmund em casa do Friburgo, num jogo que contou com o português durante os 90 minutos.

Seguimos para sul, onde em França, só Paulo Sousa foi para casa com os três pontos no bolso. Em visita a casa do Toulouse, o Bordéus, treinado pelo português, venceu por 3-1.

Já Leonardo Jardim e André Villas-Boas viram o mesmo resultado, mas desfavorável às suas equipas.

O Marselha, de Villas-Boas, perdeu por 3-1 na visita ao Amiens e o Mónaco, de Jardim, perdeu pelos mesmos números em visita ao Montpellier.

Vida difícil para Leonardo Jardim: Defesa do Mónaco é a pior dos últimos 44 anos
Vida difícil para Leonardo Jardim: Defesa do Mónaco é a pior dos últimos 44 anos
Ver artigo

Pedro Mendes marcou o segundo do Montpellier. Pelo Mónaco, Gelson Martins alinhou os 90 minutos e Adrien Silva entrou aos 86 para o lugar de Slimani.

Com Renato Sanches lesionado, o Lille empatou a duas bolas em casa na recepção ao Nîmes. A equipa da casa contou com José Fonte e Xeka a titulares.

Pereira Lage esteve todo o jogo em campo na derrota da sua equipa, o Angers, frente ao PSG por 4-0. O internacional sub-23 ainda foi admoestado com um cartão amarelo aos 53 minutos.

Descemos a Espanha, onde o Real Madrid somou a 3.ª vitória consecutiva na La Liga batendo o Granada por 4-2 no Bernabéu. Domingos Duarte marcou o segundo golo dos visitantes, que contou também com Rui Silva a titular na baliza.

Real Madrid festeja golo frente ao Granada
Real Madrid festeja golo frente ao Granada Real Madrid festeja golo frente ao Granada

O Barcelona venceu o Sevilha que contou com Daniel Carriço, regressado de lesão. O Camp Nou assistiu a vitória dos catalães por 4-0, com Nelson Semedo a assistir Suárez para o primeiro golo dos anfitriões.

João Félix foi titular no empate a zeros do Atlético de Madrid em casa do Valladolid, sendo substituído aos 60 minutos. Quem nem saiu do banco foi Gonçalo Guedes na vitória do Valência por 2-1 frente ao Alavés.  Já Paulo Oliveira foi titular no empate do Eibar em casa do Bétis por 1-1.

Em Inglaterra, o Liverpool vai aumentando a sua vantagem na liderança da Premier League. Além de vencer o Leicester, que contou com Ricardo Pereira a titular, por 2-1, beneficiou ainda da derrota do Manchester City: no Etihad Stadium o Wolverhampton impôs a segunda derrota aos campeões esta época.

Com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves e João Moutinho a titulares, os ‘Wolfs’ venceram por 0-2 com dois golos de Traoré. Os ‘citizens’ contaram com João Cancelo a titular, Bernardo Silva foi lançado no segundo tempo.

Dalot foi titular na derrota do Manchester United em casa do Newcastle por 1-0 e foi substituído por Solskjaer aos 60 minutos.

Jogadores do Manchester United sem reação depois da derrota
Jogadores do Manchester United sem reação depois da derrota Jogadores do Manchester United sem reação depois da derrota créditos: Ian KINGTON / AFP

Marco Silva somou a quarta derrota consecutiva com o Everton. Depois de perder com Bournemouth, Sheffield United e Manchester City, desta vez foi o Burnley a levar a melhor sobre os ‘toffees’ (1-0) num jogo que contou com André Gomes a partir dos 84 minutos.