Os jogadores preencheram a manhã com testes médicos e realizam sexta-feira o primeiro treino sob as ordens do treinador português na cidade desportiva do Real Madrid, em Valdebebas.

Os serviços médicos do clube fizeram testes de velocidade, força e resistência aos jogadores, além de análises ao sangue e urina, controlo de peso e um estudo antropométrico.

O médico Luis Serratosa garantiu que todos os jogadores examinados estão “em perfeitas condições”.

No dia em que arrancaram oficialmente os trabalhos dos “merengues” foi negada a eventual transferência do médio alemão Sami Khedira, do Estugarda, para a equipa da capital espanhola.

“Até este momento não tivemos qualquer contacto pessoal com o Real Madrid”, garantiu ao site desportivo Sportl, Jorg Neubauer, um dos assessores do internacional alemão.

O site do Real Madrid confirmou, entretanto, que o guarda redes polaco Jerzy Dudek, suplente de Iker Casillas na baliza dos “galácticos”, prolongou o seu contrato até Junho de 2011.

Dudek, de 37 anos, está no Real Madrid desde 2007, depois de passar a maior parte da sua carreira no Feyernoord Roterdão da Holanda e no Liverpool de Inglaterra.

Os internacionais do Real Madrid, casos dos portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, além de Sérgio Ramos, Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Xabi Alonso, Rafael van der Vaart, Ángel di Maria, Gonzalo Higuain e Kaká, continuam a gozar férias após o Mundial da África do Sul.

Em Valdebebas apresentaram-se apenas Granero, Marcelo, Garay, Benzema, Gago, Diarra, Dudek, Lass, Drenthe e Adan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.