João Pereira, lateral do Valência, elogiado pela marcação a Cristiano Ronaldo, no sábado, frente ao Real Madrid (1-1), na primeira jornada do campeonato espanhol de futebol, revelou hoje que o feito se deve à equipa, recusando mérito próprio.

«O mérito não foi meu, foi de toda a equipa. Queríamos alcançar um bom resultado no Bernabeu. Sabíamos que podíamos ganhar e fizemos um bom jogo», assinalou o jogador que esta época deixou o Sporting para rumar ao Valência.

Sobre o próximo jogo frente ao Deportivo, João Pereira avançou que será difícil, já que a equipa galega conta com «bons e novos jogadores, que demonstraram o seu valor na liga espanhola».

«Será um jogo difícil, jogamos em casa e esperamos fazer a nossa primeira vitória», disse João Pereira.
Sobre o seu compatriota Nelson Oliveira, que se estreou segunda-feira a marcar pelo Deportivo frente ao Osasuna, João Pereira considerou-o «um bom jogador», que contra o Panamá, em jogo particular da seleção portuguesa, marcou «um grande golo», e que está com «grande confiança».

João Pereira mostrou-se crítico com o horário que a Liga espanhola de futebol impôs para o jogo frente aos galegos, assegurando que jogar às 23:00 é mau para o futebol.

«É a primeira vez que jogo às 11 da noite. Em Portugal já considerava que era tarde quando jogava às 21:15. É uma hora para estar a dormir, como dizia Falcao. É mau para os adeptos. Como vai uma criança de dez anos ver um jogo a essa hora? Não é bom para o futebol», sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.