O futebolista internacional português Ricardo Costa, do Valência, assegurou hoje que está no melhor momento de forma desde que chegou ao clube “Ché” e que, caso surja oportunidade, gostaria de firmar novo contrato.

«Em termos futebolísticos e de confiança é o meu melhor momento desde que cheguei aqui [Valência]. Sinto-me capaz de desfrutar e disponível para ajudar os meus companheiros. Estou a viver todos os dias como se fosse o último e gostaria de deixar uma marca no clube, pois a minha vontade é ficar», afirmou o defesa português em conferência de imprensa.

O Valência visita domingo o Málaga, na 13.ª jornada da Liga espanhola, encontro que o internacional português considerou «importante».

Salientando as qualidades da equipa adversária, onde atuam os compatriotas Duda e Eliseu, Ricardo Costa garantiu que o Valência vai entrar em campo em busca dos três pontos.

«O Málaga tem uma grande equipa e por isso devemos ter muito cuidado, no entanto, estamos com muita vontade de jogar. Não importa se jogamos em casa ou fora. Importa lutar pelo objetivo principal, que passa por alcançar os lugares de acesso à Liga dos Campeões», disse.

O português falou ainda sobre a arbitragem em Espanha, apelando para que os árbitros sejam mais dialogantes e, tal como acontece com os jogadores, castigados quando se equivocam.

«Quando os jogadores se comportam mal são castigados e penso que com os árbitros deveria acontecer o mesmo», concluiu.

O Valência, onde atua também o internacional português João Pereira, ocupa atualmente o 8.º posto da Primeira Liga espanhola, com 18 pontos, a 16 do líder FC Barcelona, após 12 jornadas disputadas.