Os futebolistas portugueses Zé Castro e Bruno Gama chegaram hoje a acordo com o Deportivo da Corunha para prolongar os seus contratos por quatro e um ano, respetivamente.
Zé Castro, que chegou ao clube da Corunha vindo do Atlético de Madrid e via o seu contrato finalizar em junho, assinou por mais quatro anos.
«Sabemos que tem ofertas de alguma importância para o futuro, mas quer fixar-se na cidade, em todos os sentidos, parece que até no amoroso», brincou o presidente do “Depor”, clube no qual se estreou no passado fim de semana o treinador português Domingos Paciência, numa vitória diante do Málaga por 1-0.
Augusto César Lendoiro teve ainda palavras de elogio para Bruno Gama, que ficará no plantel mais um ano do que tinha assinado anteriormente, ou seja, até 2015, considerando que o avançado português tem «umas condições muito especiais».
Sorte contrária à dos compatriotas poderá ter Tiago Pinto, já que, de acordo com o presidente do Deportivo, o defesa tem ofertas de clubes portugueses e do Racing de Santander.
Lendoiro, que contratou o brasileiro do Sporting de Braga Paulo Assunção e o português Sílvio no mercado de inverno, agradeceu a ajuda do empresário Jorge Mendes, que conseguiu «transferências a custo zero de jogadores internacionais».
«É super importante que alguém da importância de Mendes esteja atenta ao Deportivo, ainda por cima sem cobrar. Está a fazer as coisas de coração pelo Deportivo. Quem pode conseguir empréstimos de internacionais e grátis? Ele dá a cara, confiam nele e ele em mim», acrescentou o dirigente sobre o representante português.