No entanto, a Polónia foi a primeira equipa a marcar, aos 28 minutos, pelo incontornável Robert Lewandowski, o que tornou mais surpreendente os números da goleada, que se iniciou com o empate do ex-benfiquista Axel Witsel à beira do intervalo.
A 'torrente' de golos aconteceu na segunda parte, com Kevin de Bruyne a consumar a reviravolta, aos 59 minutos, o que levou a seleção polaca a abrir buracos por todos os lados, aproveitados pela seleção belga para marcar quatro golos, dois por Trossard, que entrara aos 66 a render Eden Hazard, um por Dendoncker e outro por Lois Openda, aos 73, 80, 83 e 90+3.
No outro jogo do grupo, os Países Baixos ia pagando caro a aposta do seu selecionador, Louis Van Gaal, que operou uma ‘revolução’ na equipa para defrontar o País de Gales, não repetindo nenhum dos titulares da primeira jornada, na qual a seleção 'laranja' goleou a Bélgica, em Bruxelas, por 4-1.
Os Países Baixos adiantaram-se no marcador aos 50 minutos, pelo médio da Atalanta Teun Koopmeiners, mas o País de Gales chegou ao empate aos 90+2, por Norrington-Davies, mas, quando o resultado parecia feito, eis que os neerlandeses ainda chegaram ao triunfo pelo avançado do Burnley, de Inglaterra, Wout Weghorst, a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Malacia.
Em face destes resultados, os Países Baixos isolaram-se na liderança, com seis pontos, seguidos da Bélgica e da Polónia, ambos com três, e do País de Gales, que ainda não pontuou.
No grupo B1, a Ucrânia, ainda abalada pelo choque da eliminação para o Mundial 2022 há três dias, perante o País de Gales, apresentou uma seleção de segundas linhas, mas estas demonstraram mais qualidade que a equipa titular da República da Irlanda, ao vencer por 1-0, com um golo de Viktor Tsygankov, que tinha sido titular no jogo decisivo frente aos galeses, e que, lançado em campo após o intervalo, marcou dois minutos depois, aos 47.
No outro jogo do grupo, a Escócia resolveu cedo a questão do resultado, ao marcar por duas vezes na primeira parte, aos 28 e 40 minutos, por Anthony Ralston e por Scott Mc Kenna, respetivamente.
Com estes resultado de hoje, há três seleções que somam três pontos, Escócia, Ucrânia e Arménia, só que as duas primeiras têm apenas um jogo, enquanto a Irlanda ainda não pontuou na duas primeiras jornadas.
Comentários