André Horta dedicou a vitória sobre o Panathinaikos e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao avô, que comemorou 88 primaveras.

"Quero dedicar a vitória ao meu avô, faz 88 anos, é uma vitória para ele, vai poder ver os netos juntos a jogar a Liga dos Campeões!", afirmou.

"Já tinha jogado uma vez [pelo Benfica], mas atingi-la com o Braga... a dificuldade é maior para lá chegar, como se viu, e poder jogar [a Champions] com o meu irmão é mais um sonho que vamos concretizar juntos, é muito gratificante, e agora é desfrutar e descansar, que domingo há jogo complicado".

Satisfação: Estamos muito contentes, sabemos que isto é trabalho que já vem da época passada, foi o que nos fez chegar aqui e deu-nos oportunidade de poder lutar por isto, e com duas vitórias nos dois jogos sabe ainda melhor.

Festa rija? Não, não, não. Amanhã [quarta-feira] temos treino de manhã, vamos festejar do estadio para o hotel, se houve trânsito festejamos mais um bocadinho", disse.

Agradecimento aos adeptos: "Uma palavra para eles, que vieram a este ambiente muito complicado sem medo nenhum, apoiaram-nos até ao fim e o golo nos minutos finais ainda soube melhor a eles e a nós, foi golo muito gratificante pelo trabalho que temos feito, foi época dura o ano passado, longa, não acabámos como queríamos na Taça de Portugal, isso podia afetar, mas aparecemos outra vez este ano e estamos na fase de grupos da Liga dos Campeões."