O Benfica perdeu esta terça-feira por 2-0 na receção ao Barcelona em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Aléxis Sanchez fez o primeiro aos seis minutos e Fàbregas o segundo aos 56’, ambos com assistência de Lionel Messi.

Jesus tinha garantindo que o Benfica «não tinha medo do Barcelona» e até se viu isso nos minutos iniciais de jogo. Bruno César por duas vezes, em menos de cinco minutos, assustou Vitor Valdés. Mas seria mesmo a equipa catalã a inaugurar o marcador no minuto seguinte. Messi combina com Jordi Alba na direita, o camisola 18 devolve ao argentino que rasga para Sanchez.

A partir daí, e como já seria natural, os encarnados correram atrás da bola, com os catalães a terem 70 por cento de posse de bola. No entanto, o Benfica foi mais rematador na primeira parte, com oito remates contra seis dos catalães.

A estrela maior da companhia blaugrana ainda fez brilhar Artur, aos 22’, com uma grande defesa do guardião da equipa da casa. Do outro lado, Salvio faria brilhar Valdés (29’).

Os quase 64 mil espetadores presentes na Luz sofreriam novo desalento logo no início da segunda parte. Já com Carlos Martins em campo, por troca com Bruno César, Fàbregas não desperdiçou a assistência perfeita de Messi e fez o 2-0.

Se já se apresentava difícil o empate, perante uma equipa que pressiona em cima do adversário de forma irrepreensível, mais ficou após novo golo. A entrada de Aimar, o ídolo de Lionel Messi, ainda agitou as hostes no ataque, mas segurar a bola e encontrar espaços é tarefa quase impossível.

Aos 78’ minutos, Puyol, numa disputa de bola na área encarnada, saiu lesionado, aparentemente com uma fratura do braço e poderá ser baixa para Tito Vilanova na receção ao Real Madrid, este fim de semana. Já em cima do apito final, Busquets viu vermelho direto e o Barça ficou a jogar com 10. 

O Benfica continua sem ganhar ao Barcelona e em dezembro há novo encontro, desta vez em Camp Nou.