Após a passagem para a final da Liga dos Campeões, Pepe elogiou o feito do seu colega Cristiano Ronaldo, que hoje marcou o seu 16.º golo nesta edição da Liga dos Campeões, em dez jogos.
"O Cristiano sabe o que faz e, com o seu trabalho, marcou dois golos e entrou mais uma vez na história do futebol. Fico contente por ele", disse o defesa português.
Ainda antes de terminar o primeiro tempo, numa altura em que tudo corria bem aos espanhóis, Xabi Alonso viu o cartão amarelo, mostrado pelo árbitro português Pedro Proença, que o impede de disputar a final lisboeta. 
"O Xabi Alonso é um jogador fundamental para nós, mas sacrificou-se pela equipa com uma falta técnica. Poucos futebolistas o fariam", disse Pepe. 
O Real Madrid garantiu a presença na final, que se disputa a 24 de maio, em Lisboa, esperando conquistar a 10.ª Liga dos Campeões, depois de ter erguido o troféu pela última vez há 12 anos.
"A vitória foi importante para mim e para o madridismo, depois de tantos anos à beira da final. Sabíamos a importância da eliminatória e chegamos aqui com a lição aprendida. Trabalhámos muito e fomos solidários", referiu.
O Real Madrid venceu, esta terça-feira, o Bayern de Munique por 0-4, em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que se disputou na Allianz-Arena, na Alemanha. Depois de ter sido eliminado nas meias-finais nas últimas três temporadas, os merengues não falharam desta vez.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.