Cristiano Ronaldo já ultrapassou a barreira dos 30 anos mas sente-se como um miúdo. O capitão da Seleção portuguesa revelou que, apesar dos seus 33 anos, sente-se como se tivesse apenas 23. O craque do Real Madrid está numa forma física invejável, tudo graças ao enorme cuidado que tem com o corpo, baseado em muito exercício e uma dieta rigorosa.
No próximo sábado, o 'Senhor Champions' vai estar na terceira final consecutiva da Liga dos Campeões, onde irá tentar ajudar o seu Real Madrid a chegar ao 13.º título na prova. Ronaldo chega a Kiev com 84 quilos (mede 1,87 m), um quilo a menos do que tinha na final do ano passado, quando os 'merengues' venceram a Juventus.
A propósito do seu corpo, o site 'Business Insider' analisou o que o craque português come ao pequeno almoço, almoço e jantar, para explicar a sua performance em campo. O site falou com Luís Lavrador, responsável pela alimentação da Seleção portuguesa. De acordo com Lavrador, Cristiano Ronaldo tem muito cuidado no que come. Na dieta de Ronaldo nunca falta um copo de vinho tinto, fruta fresca, cereais integrais, proteína magra e muitas saladas.
Diz o 'As', que nos treinos e durante os jogos, CR7 "hidrata-se muito, principalmente com bebidas isotónicas especiais, preparadas com menos açúcar do que as das marcas comerciais, e que contêm uma mistura de hidratos de carbono para potenciar a sua resistência, eletrólitos e vitamina B12 para combater o cansaço".
Ainda na mesma entrevista ao 'Business Insider', de Luís Lavrador destaca a variedade de peixes presentes na dieta de Cristiano Ronaldo. Como bom português que é, CR7 nunca dispensa um bom peixe espada, besugos e robalos, os seus favoritos, mas também sardinhas e ainda bacalhau, principalmente bacalhau a Brás. Tudo sempre acompanhado com saladas, algo que Ronaldo nunca dispensa.
Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo tem como objetivo perder um quilo por ano e não aumentar a massa gorda, de forma a não perder a velocidade, uma das suas 'armas' em campo. O capitão da Seleção de Portugal tem sete por cento de massa gorda, quando o índice habitual nos futebolistas profissionais está entre os 10 e 11 por cento. Tem ainda 50 por cento de massa muscular, acima dos 46 por cento, que é o valor apresentado por muitos futebolistas.
Cristiano Ronaldo leva 46 golos marcados esta época em 45 jogos (entre Real Madrid e Seleção de Portugal), numa temporada em que até esteve muito abaixo do seu nível na Liga Espanhola. No sábado, poderá aumentar o seu 'score' na sua prova favorita, a Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, na final de Kiev. CR7 é o melhor marcador da 'Champions' esta época, onde já marcou 15 golos em 12 jogos.
*Artigo corrigido.
Comentários