O Braga continua a dar-se mal nos jogos com o Shakhtar. Os minhotos vão perdendo com a formação ucraniana por 1-0 ao intervalo, em jogo da 2.ª jornada do Grupo H da Liga Europa. Stepanenko fez o golo que vai ditando a diferença entre as duas equipas ao intervalo. No reencontro de Paulo Fonseca com a sua antiga equipa, é o técnico português quem vai sorrindo para já.

Tal como na primeira ronda, o SC Braga voltou a sofrer um golo muito cedo que abalou a equipa. Aos cinco minutos, o médio Stepanenko aproveitou um ressalto na área minhota após livre lateral para fuzilar o guarda-redes Marafona.

Os minhotos estão a sentir muitas dificuldades para travar o jogo da turma ucraniana. O meio-campo do SC Braga não consegue estancar as investidas de Marlos e Bernard nas alas e Fred e Stepanenko no centro. A mobilidade de Kovalenko e Ferreyra tem baralhado as marcações, razão pela qual o Shakhtar entra com muita facilidade em zona de finalização. Kovalenko já podia ter feito o 2-0 aos 29 minutos mas rematou fraco de cabeça.

A equipa de José Peseiro só respondeu em lances de bola parada (cantos e livres laterais) mas é muito pouco. Pyatov ainda não foi incomodado.

Bem Paulo Fonseca na forma como monotu a equipa do Shakhtar para este jogo com o Braga, uma equipa que tão bem conhece já que treinou os minhotos na época passada.

Peseiro e companhia tem 45 minutos para evitar nova derrota frente ao Shakhtar. No outro jogo do Grupo H, o Gent vai vencendo o Konyaspor por 2-0.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto