O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, assegurou hoje que a equipa vai procurar vencer o Liberec, na quinta-feira, em casa, na última jornada da Liga Europa em futebol, apesar de já estar fora da competição.

«Queremos vencer, somar pontos ao futebol português, dignificar o futebol português. Não vamos facilitar», afirmou Marco Silva na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os checos, da sexta e última jornada do Grupo H.

Apesar de estar fora da Liga Europa, o técnico dos "canarinhos" manifestou-se «muito satisfeito» com o percurso da equipa e assegurou que não mudava nada.

«Não alterava absolutamente nada. O crescimento da equipa foi notório. Se começássemos agora, certamente estaríamos mais fortes», afirmou.

O jogo em casa com o Friburgo (0-0) foi, para Marco Silva, o que determinou este desfecho para o Estoril.

«Estou muito satisfeito com o nosso comportamento, apesar de algum amargo de boca», disse.

Estreante em competições europeias, o Estoril-Praia leva desta experiência "desgaste" mas também maturidade.

«A equipa tem crescido bastante. Estes jogos desgastam muito, mas também nos deram mais competitividade e isso vê-se na I Liga», sustentou Marco Silva, justificando o 4.º lugar que a equipa ocupa.

Para o treinador do Estoril-Praia os objetivos para esta época são claros: «chegar rapidamente aos 30 pontos e cimentar a permanência deste clube na primeira liga».

Além disso, adiantou, conquistar uma das taças em competição é outro dos objetivos.

«Não vou esconder isso e os jogadores sabem. Queremos fazer algo mais nas taças este ano», afirmou.

Concentrado nas vitórias "jogo a jogo", o foco de Marco Silva vai, para já, para o encontro de quinta-feira, no qual o treinador promete mudanças no 11 inicial.

«Vamos fazer algumas alterações e dar oportunidade a jogadores que merecem ser titulares», disse Marco Silva, sem revelar a equipa titular.

Na conferência de imprensa, o jogador Bruno Lopes, garantido como titular frente ao Liberec, mostrou também desejo de vencer em casa.

«Espero que fechemos esta participação na Liga Europa com uma vitória diante dos nossos adeptos», afirmou o ponta-de-lança substituto de Luís Leal, admitindo a pressão de ter de «finalizar bem, com golos» as jogadas da sua equipa.