Mesmo depois de várias semanas, continua a dar que falar o embate da Ligue 1 entre Marselha e Paris Saint-Germain, mais concretamente os acontecimentos que levaram à expulsão de Neymar nos instantes finais da partida que terminou com a derrota dos parisienses.

Na altura, o astro brasileiro acusou Álvaro González, defesa do Marselha, de lhe ter dirigido insultos racistas. Mas, mais tarde, vieram a público imagens nas quais era possível perceber que também o avançado do PSG insultou o adversário com ofensas homofóbicas.

Agora surgem novas imagens. Nestas, é possível ver Neymar a chamar "chinês de m***a" a ao lateral japonês do Marselha Hiroki Sakai. A existência destas imagens já tinha sido confirmada por André Villas-Boas, mas estas foram agora divulgadas pela rádio espanhol Cadena SER e reforçam ainda mais as acusações contra Neymar.

Recorde-se que a partida, vencida por 1-0 pelo Marselha de André Villas-Boas, terminou com cinco jogadores expulsos, entre eles Neymar, que viu o cartão vermelho após acertar na cabeça do espanhol Álvaro González.

Após o jogo, o jogador da seleção brasileira de futebol afirmou que tinha sido alvo de insultos racistas do defesa do Olympique, que negou as acusações.

Na sequência dos acontecimentos, a Liga francesa de futebol (LFP) abriu um inquérito para averiguar os alegados insultos que envolvem os dois jogadores e a avaliação será feita esta semana pela Comissão Disciplinar. Até lá, as duas equipas procuram trabalhar na defesa dos respetivos jogadores.

Já na passada quinta-feira, André Villas-Boas revelou que o Marselha iria processar Neymar. 

"Já falámos do Álvaro e da pessoa que é, nada mais tenho a acrescentar. Tendo em conta as palavras de Neymar, é duro. Face às ameaças de morte, só Álvaro poderá decidir se irá processá-lo, nós [Marselha] vamos processar", salientou.

Disputado em 13 de setembro em Paris, o jogo levou a uma suspensão de seis jogos para Layvin Kurzawa, do ‘PSG', três para Jordan Amavi, do Marselha, e dois jogos para Neymar e Paredes, dos parisienses, com o avançado dos marselheses Benedetto a ‘apanhar' apenas um jogo, com Álvaro ainda em análise.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.