Passaram quase duas semanas desde que o Marselha viajou até ao Parque dos Príncipes para bater o Paris Saint-Germain, no entanto, o encontro continua a dar que falar.

Na altura, Neymar acusou Álvaro González, defesa do Marselha, de lhe ter dirigido insultos racistas. Mas, mais tarde, vieram a público imagens nas quais é possível perceber que também o avançado do PSG insultou o adversário com ofensas homofóbicas.

Esta quinta-feira, André Villas-Boas voltou a comentar o caso e revelou que o Marselha vai avançar com um processo contra o internacional brasileiro.

"A Liga abriu uma investigação e estamos à espera para saber se podemos, ou não, convocar os jogadores. Não posso dizer nada, cabe à Liga investigar. Ficámos à espera", referiu o treinador português em conferência de imprensa.

Neymar e Álvaro González podem ser suspensos até dez jogos
Neymar e Álvaro González podem ser suspensos até dez jogos
Ver artigo

"Já falámos do Álvaro e da pessoa que é, nada mais tenho a acrescentar. Tendo em conta as palavras de Neymar, é duro. Face às ameaças de morte, só Álvaro poderá decidir se irá processá-lo, nós [Marselha] vamos processar", salientou.

Na sequência dos acontecimentos, a Liga francesa de futebol (LFP) abriu um inquérito para averiguar os alegados insultos que envolvem os dois jogadores e a avaliação será feita na próxima semana pela Comissão Disciplinar. Até lá, as duas equipas procuram trabalhar na defesa dos respetivos jogadores.

Recorde-se que o final do jogo contou com cinco expulsões, após muitos confrontos, tendo o ‘clássico' terminado com vitória da formação de André Villas-Boas por 1-0.

Disputado em 13 de setembro em Paris, o jogo levou a uma suspensão de seis jogos para Layvin Kurzawa, do ‘PSG', três para Jordan Amavi, do Marselha, e dois jogos para Neymar e Paredes, dos parisienses, com o avançado dos marselheses Benedetto a ‘apanhar' apenas um jogo, com Álvaro ainda em análise.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.