Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador da Seleção de Portugal a deixar o relvado do Lusail Stadium, no final da goleada lusa à Suíça por 6-1, nos oitavos de final do Mundial2022. Enquanto os restantes jogadores estavam a reunir-se para se dirigirem à bancada onde estavam a maior parte dos adeptos lusos, CR7 encaminhou-se, sozinho, para o balneário.

Veja as melhores imagens do jogo

De referir que Cristiano Ronaldo, que entrou no segundo tempo, no lugar de Gonçalo Ramos, já tinha agradecido o apoio dos adeptos. Após o apito final do árbitro mexicano César Ramos, CR7 saudou os colegas de equipa, principalmente Gonçalo Ramos a quem deu um grande abraço, e distribuiu cumprimentos aos jogadores suíços.

Depois saiu sozinho, à frente de Fernando Santos. Quando estava quase a chegar à entrada do túnel de acesso aos balneários, CR7 foi aplaudido por alguns elementos do staff de Portugal, como o vice-presidente João Vieira Pinto.

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de 2022, ao golear a Suíça por 6-1, com ‘hat-trick’ de Gonçalo Ramos, no último jogo dos ‘oitavos’, em Lusail.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

O avançado do Benfica, aos 17, 51 e 67 minutos, Pepe, aos 33, Raphaël Guerreiro, aos 55, e Rafael Leão, aos 90+2, marcaram os golos da formação das ‘quinas’, enquanto Manuel Akanji apontou o tento dos helvéticos, aos 58.

Veja todos golos aqui

Portugal vai defrontar Marrocos nos quartos de final, num jogo marcado para sábado, pelas 15h00 (em Lisboa), no Estádio Al Thumama, em Doha. A seleção de Marrocos eliminou hoje a Espanha, no desempate por penáltis (3-0, após 0-0 nos 120 minutos).

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.