Após a primeira derrota nesta qualificação de acesso ao Mundial2014, em solo russo, os jogadores da seleção portugueses foram unânimes: «Portugal foi a melhor equipa». Veja as declarações dos jogadores nas entrevistas rápidas concedidas à RTP.
Pepe
«Portugal foi a melhor equipa. Tivemos muitas oportunidades de golo, enquanto a Rússia teve a sorte do jogo e marcou logo nos primeiros minutos. O golo [da Rússia] foi numa transição muito rápido que nos apanhou desprevenidos. Foi um erro nosso que eles conseguiram transformar em golo. Nós tivemos muitas oportunidades mas não conseguimos concretizar».
Éder
«Estava muito fechado e foi complicado conseguir marcar. Eles são bons taticamente, têm um treinador italiano. Nunca deixem de acreditar, quando sonhamos tudo é possível».
Miguel Lopes
«Num relvado natural, a bola não bate tanto. Num sintético bate mais vezes, é um campo mais duro, mas isso não serve de desculpa, temos é de ganhar o próximo jogo».
Miguel Veloso
«Infelizmente falhámos e a Rússia conseguiu concretizar. Agora é preciso pensar no próximo jogo».
Nani

«Já sabíamos que a Rússia ia entrar forte e foi o que aconteceu. Tivemos a infelicidade de, numa perda de bola, sofrermos o golo. A partir daí dominamos, mas acabamos por não conseguir. Não é fácil neste relvado, ainda mais com esta bola».

Bruno Alves

«Nada está perdido. Temos ainda muitos jogos pela frente e queremos garantir a qualificação. Não subestimamos nenhuma equipa. Trabalhámos muito, mas saímos daqui derrotados. Não foi justo. A Rússia não foi melhor do que nós».