A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o segundo encontro do Grupo H do Mundial2022, frente ao Uruguai, num treino que não vai contar com a presença dos titulares frente ao Gana, nem dos suplentes utilizados.
Depois da vitória muito sofrida (3-2) na ronda inaugural da ‘poule’, o selecionador luso, Fernando Santos, deverá ter apenas à disposição os atletas que não foram opção na quinta-feira, de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), enquanto os titulares e os suplentes utilizados devem ficar pelo ginásio a fazer trabalho de recuperação.
O defesa Nuno Mendes, que ficou fora da ficha de jogo com os ganeses, apesar ter treinado sem limitações na véspera do encontro, deverá subir ao relvado.
O apronto será aberto aos jornalistas durante os primeiros 15 minutos e está agendado para as 11:30 (08:30 em Lisboa), no relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha.
Na quinta-feira, Cristiano Ronaldo, aos 65 minutos, de penálti, João Félix, aos 78, e Rafael Leão, aos 80, apontaram os tentos da formação das ‘quinas’, enquanto André Ayew, aos 73, e Osman Bukari, aos 89, faturaram para os africanos, no Estádio 974, em Doha.
A equipa das ‘quinas’ defrontará o Uruguai na segunda-feira, às 22:00 (19:00 em Lisboa), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro, pelas 18:00 (15:00).
A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.
O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa.
Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos
Comentários