Depois de ter sido despedido do Everton, Marco Silva deixou uma mensagem de despedida, agradecendo à direção a oportunidade de "treinar um clube especial".
Confira o comunicado na íntegra publicado no site do sindicato de treinadores de Inglaterra
"Foi uma verdadeira honra treinar o Everton nos últimos 18 meses e gostaria de agradecer ao Farhad Moshiri, Bill Kenwright, Denise Barrett-Baxendale, Keith Harris, Marcel Brads e restante direção pela oportunidade que me deram de orientar este clube especial.
Obrigado a todos os evertonians que vivem, respiram o clube com uma paixão intensa. E um obrigado especial a todos os jogadores, pelo profissionalismo e compromisso que demonstraram todos os dias.
Resta agradecer também a todo o staff que me acolheu em Finch Farm e que me fizeram sentir em casa".
A primeira temporada de Marco Silva no Everton correu de feição ao treinador português. Os 'toffees' terminaram o ano na 8ª posição da tabela que, apesar de não ser a melhor classificação de sempre da equipa, foi considerada uma boa campanha.
Mas, a temporada 2019/2020 veio complicar a vida ao treinador português. Em 18 jogos realizados esta época, o Everton soma apenas sete vitórias.
Na Premier League, ao cabo de 15 jornadas, os 'toffees' estão na linha de despromoção, no 18ª lugar, com apenas 14 pontos - quatro vitórias, dois empates e nove derrotas.
Comentários