O Brighton contratou na última terça-feira o lateral esquerdo equatoriano Pervis Estupiñán, proveniente do Villarreal de Espanha. O emblema inglês pagou cerca de 17 milhões de libras, algo como 21,1 milhões de euros.

Estupiñán assinou um contrato de cinco anos com o clube da Premier League, ele que será o substituto do espanhol Marc Cucurella que foi transferido para o Chelsea.

"Estamos empolgados com o que Pervis pode dar à equipa. Ele ocupa uma posição para a qual procuramos ter mais profundidade. Além da sua experiência internacional, jogou pelo Villarreal na Liga dos Campeões e na Liga Europa, além de ganhar muita experiência na La Liga. Vamos ajudá-lo a integrar-se aqui em Inglaterra, mas estamos ansiosos para trabalhar com ele e vê-lo em ação na Premier League", disse Graham Potter, técnico do Brighton.

O jogador de 24 anos assinou com o Watford em 2016, mas passou quatro temporadas emprestado em Espanha, no Granada, Almería, Mallorca e Osasuna, antes de se transferir para o Villarreal em 2020.

Pervis Estupiñán, que foi apontado ao Benfica neste defeso, ajudou a equipa de Unai Emery a vencer a Liga Europa ma sua primeira temporada no 'Submarino Amarelo'.

O lateral esquerdo disputou 26 jogos pela seleção do Equador. Na sua nova equipa, jogará com seus compatriotas de seleção, Moisés Caicedo e Jeremy Sarmiento, que já passou pelo Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.