O Manchester United continua refém de Van Gaal. A direção dos "red devils" já terá escolhido Mourinho para ser treinador da equipa mas apenas a partir da próxima época. A direção queria anunciar o português já no decorrer desta época mas há uma cláusula que está a impedir a saída de Van Gaal.

Diz o "The Sun" que o técnico holandês terá direito a receber 10 milhões de libras (12,8 milhões de euros) caso seja afastado do cargo com a equipa ainda com hipóteses matemáticas de chegar ao 4º lugar, último posto de acesso à Champions.

Nesta altura o Manchester United está no 5º lugar, a seis pontos do 4º mas com hipóteses matemáticas de chegar ao último lugar que dá acesso a prova milionária da UEFA. Esta é a única razão porque Louis Van Gaal continua no cargo, num ano que tem sido desastroso para o Manchester United.

Os "red devils" foram afastados da presente edição da Liga dos Campeões e relegados para a Liga Europa. Na segunda prova de clubes mais importante da UEFA, os ingleses foram batidos fora pelos dinamarqueses do Midtjylland por 2-1, na primeira-mão dos 16-avos-de-final da prova.