Cristiano Ronaldo deverá mudar-se para Portugal assim que terminar o Mundial2022. O SAPO Desporto sabe que o internacional português acabou de inscrever os seus filhos no colégio Saint Julians, em Carcavelos. Além disso, o astro da Seleção de Portugal comprou uma mansão em Cascais e já contratou todo o staff para ajudar nas lides da casa.

Ainda não se sabe nada sobre o futuro de Cristiano Ronaldo mas não é de descartar um regresso a Portugal para representar o seu Sporting, o clube que o formou. Este é, pelo menos, um dos desejos da mãe, Dolores Aveiro, assim como do próprio Ronaldo que admitiu terminar a carreira nos Leões.

Certo é que o avançado de 37 anos não deverá voltar a Manchester, depois da explosiva entrevista que deu ao jornalista Piers Morgan e que será divulgada na íntegra na quarta e quinta-feira.

Na entrevista, o avançado português deixou fortes críticas ao seu clube, o Manchester United, ao seu atual treinador mas também aos anteriores nos Red Devils, assim como aos antigos companheiros de equipa.

Cristiano Ronaldo disse que sentiu traído pelo Manchester United e revelou que não tem qualquer respeito pelo treinador, Erik Ten Hag.

O avançado ficou de fora dos últimos dois jogos dos ‘red devils’, e agora prepara-se para embarcar para o Qatar com a seleção portuguesa, que ‘capitaneia’, para o Mundial2022.

Ao todo, soma esta época 16 jogos e três golos pelo clube inglês, depois de em 2021/22, época de regresso a Manchester, ter conseguido 24 golos, em 38 encontros.

Esta tem sido uma época ‘problemática’ para o ‘astro’ madeirense, que regressou ao United, em que jogou primeiro entre 2003 e 2009, após passagens no Real Madrid (2009-2018) e na Juventus (2018-2021), tendo começado a carreira no Sporting.

No verão, a sua possível saída do clube foi o principal tema de discussão do mercado de transferências e, quando não se concretizou, prometeu que daria uma entrevista para esclarecer o assunto.

Desde então, a sua atuação nos relvados tem sido intermitente, entre a titularidade, o banco de suplentes e a ausência dos convocados, como quando foi afastado dos treinos da primeira equipa por abandonar um jogo ainda a decorrer, tendo-se recusado a ser suplente utilizado.

Com 191 jogos pela seleção principal de Portugal, e 117 golos, junta-lhes 145 tentos pelo Manchester United, em 346 partidas, 451 pelo Real Madrid, em ‘apenas’ 438 encontros, e cinco pelo Sporting, em 31 jogos.

*Com Lusa