Perante a pandemia do novo coronavírus, multiplicam-se os gestos de solidariedade. Um dos mais recentes veio por parte dos 'Super Dragões', claque do FC Porto, que está a distribuir bens essenciais a idosos e famílias com crianças, que se encontram em isolamento por causa do COVID 19, sob o lema 'Juntos Vamos Vencer Esta Guerra'.

A claque 'azul e branca' estendeu a sua ajuda para fora das 'fronteiras' da cidade do Porto, chegando mesmo a Braga e Famalicão, onde tinha visto serem sinalizados casos urgentes de idosos e famílias a precisarem de alimentos.

Numa publicação nas respetivas contas oficiais nas várias redes sociais, os 'Super Dragões' explicaram que angariaram bens entre os adeptos e explicaram que contam com o apoio de pequenos empresários do mercado abastecedor para juntar os produtos. "Estamos a ajudar pessoas que estão a ficar em dificuldades, pois se já eram carenciadas, agora ficaram sem rendimentos", destaca Fernando Madureira, líder da claque portista.

Os 'Super Dragões' apelaram ainda ao apoio de todos para que possam indicar pessoas necessitadas de auxílio nesta fase. "A sinalização dos necessitados será feita e contamos também com a vossa ajuda nesse sentido, assegurando nós a distribuição de cabazes", referem.