Quando tudo parecia indicar um empate no Estádio do Bessa, um resultado que iria mudar certamente as contas para o título de campeão, eis que apareceu o goleador Jonas a resolver o desfecho do encontro na cidade do Porto.

Num encontro em que o Boavista foi superior, o Benfica soube sofrer e acreditar, e esta é a maior verdade que pode ser lida. Rui Vitória explicou melhor do que ninguém: “Não foi um jogo em termos de qualidade de grande nível, mas muito bem disputado, contra uma boa equipa que é difícil em sua casa. oi ganha na determinação e no acreditar. Fomos a equipa que mais procurou o golo e fez-se justiça nos instantes finais”, explicou o técnico encarnado após a partida.

A primeira parte terminou sem golos, ficando registado um Boavista de boa qualidade, perante um Benfica pouco inspirado, ressentindo-se de algumas unidades. Raúl Jiménez e Pizzi foram os dois jogadores do Benfica que tentaram a sua sorte nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou com um Boavista muito perigoso, com Rúben Ribeiro e Renato Santos a deixarem o aviso ao guarda-redes Ederson. A equipa de Erwin Sanchez continuou bem no jogo e foi conseguindo encostar o Benfica. Rui Vitória precisou de ‘agitar’ a sua equipa e trocou Salvio por Carcela (54’) e Nelson Semedo por Talisca (76’).

O Benfica não conseguiu criar ocasiões de perigo, devido sobretudo à agressividade (positiva) do Boavista, até que Jonas marcou aos 93 minutos. Eliseu lançou a bola para as imediações da área, Carcela tocou de cabeça e Jonas apareceu na área a finalizar com muita classe e muito sangue frio.

Jonas, moralizado pela chamada à seleção brasileira, continua na corrida à Bota de Ouro europeia e ontem demonstrou o porquê. O avançado brasileiro agarrou o cetro encarnado no último suspiro, perante um Boavista que, no final de contas, merecia algo mais. Grande resposta por parte dos homens de Erwin Sanches.

“Está à vista de toda a gente, a sair alguém vitorioso seria o Boavista. Dominámos a partida, saímos com critério para o ataque, infelizmente a bola não entrou, mas só podemos estar orgulhosos, e certamente vamos alcançar os nosso objetivos”, referiu Renato Santos.

o Benfica retoma a liderança, com mais dois pontos do que o rival vizinho Sporting, e campeonato português fará uma pausa para os compromissos amigáveis das seleções. Quando retomar, o Benfica terá um dos testes mais difíceis desta reta final, uma vez que recebe o SC Braga no fim de semana de 02/03 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.