O presidente do Sporting convidou hoje o seu antecessor a marcar presença na Assembleia Geral (AG) do clube, que se realiza no domingo, depois de Godinho Lopes o ter acusado de proferir «inverdades» sobre a anterior gestão.

Bruno de Carvalho, que falava num colóquio sobre dirigismo desportivo, desafiou o anterior presidente "leonino" a participar na AG, em que será votada a proposta de reestruturação, para uma discussão «olhos nos olhos».

«Vou ter todo o gosto em responder na AG. Espero que vá, assim como Dias da Cunha. Tenho muita coisa para lhes dizer. Se não forem, também ficará o recado. Mas, primeiro, vou-lhe dizer a ele (Godinho Lopes), olhos nos olhos. Vamos dissecar as verdades e inverdades», afirmou o presidente do clube de Alvalade.

De resto, durante a conferência, que teve lugar numa universidade de Lisboa, Bruno de Carvalho criticou os dirigentes que procuram alcançar «uma pré-reforma dourada» nos clubes.

«A presidência de um clube não deve ser entregue para uma pré-reforma. Temos de ir para um clube e querer fazer daquilo a nossa vida, porque gostamos do clube e achamos que temos valia para trabalhar no clube. Há pessoas que vieram para os clubes com um rótulo e pensaram que o rótulo fazia alguma coisa», referiu.

O presidente do Sporting, eleito em março, revelou que «90 por cento dos disparates» que encontrou no clube revelavam uma «clara falta de trabalho» e aproveitou o colóquio para apelar ao aparecimento de uma «nova geração» de dirigentes, tendo em conta que «o futebol e o desporto não estão bem».

Por outro lado, Bruno de Carvalho congratulou-se pela mudança de paradigma no universo "leonino", que num passado recente revelava apatia e resignação, perante as dificuldades por que o clube vem passando.

«A certa altura assustou-me o que se passava no Sporting. Neste momento, sinto que as pessoas não querem voltar ao que passou. É um orgulho que levarei para sempre, o facto de termos pegado na pior situação desportiva e financeira do Sporting, que estava todo partido e aos cacos, e termos conseguido renovar tudo isso em três meses», sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.