O FC Porto visitou Famalicão, o Benfica recebeu o Tondela e o Sporting foi a Guimarães. Três jogos, três grandes, zero vitórias.

É preciso voltarmos atrás no tempo quase cinco anos para encontrar uma jornada em que nenhum dos três crónicos candidatos ao título tenha saído vitorioso dos seus respectivos jogos - isto excluindo os confrontos diretos entre as equipas.

Mais precisamente, regressar a 22 e 23 de agosto de 2015, altura em que se disputava a 2.ª jornada. A 22 de agosto o Sporting recebia o Paços de Ferreira em Alvalade e chegou ao golo aos 41 minutos por Carrillo. Aos 79', João Pereira viu cartão vermelho por falta no interior da área e Pelé da marca dos 11 metros não desperdiçou dividindo os pontos pelas duas equipas.

Horas depois, já na Ilha da Madeira o FC Porto defrontava o Marítimo e ficava a perder logo aos cinco minutos, graças a golo de Edgar Costa. Herrera, ainda na 1.ª parte, empatou a partida, mas o marcador já não voltaria a mexer.

Já no dia seguinte, regressamos a Portugal continental, ao Municipal de Aveiro onde o Arouca recebia o Benfica. Roberto aos três minutos inaugurou o marcador que assim ficou até ao apito final, com as 'águias' a saírem derrotadas.

Se contabilizarmos os confrontos diretos aí temos uma jornada mais recente: a terceira de 2018/2019, em agosto de 2018, quando o Benfica empatou em casa na recepção ao Sporting e o Vitória de Guimarães impôs uma derrota caseira ao FC Porto por 2-3.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.