Diogo Salomão chegou ao Sporting proveniente do Real Massamá, clube da segunda divisão. O salto foi grande, mas o jovem jogador tem-se mostrado à altura do desafio e prova disso foi a recente melhoria das condições salariais do jogador e o aumento da sua cláusula de rescisão para 30 milhões de euros.
O seu antigo treinador no Real Massamá, Filipe Ramos, em declarações ao SAPO Desporto, diz estar a ver com normalidade a afirmação do jogador no clube de Alvalade: “A realidade do Salomão é totalmente diferente da do ano passado. Está num clube de primeira Liga, com exigências maiores, com a pressão de ganhar, contudo, apesar disso, o Salomão tem demonstrado que está preparado”.
Quanto às qualidades do jogador, Filipe Ramos não tem dúvidas: “É um jogador que desequilibra no um para um, é explosivo, muito rápido e, para além disso, coloca a equipa acima dos seus interesses pessoais”.
Diogo Salomão é muitas vezes comparado a Nani pelo facto de ambos terem passado pelo Real Massamá, antes de rumarem a Alvalade, e por jogarem numa posição semelhante.
O antigo treinador do Real defende que são jogadores diferentes e que a única semelhança que vê entre os dois é a possibilidade de Diogo Salomão poder alcançar os patamares de qualidade e notoriedade que Nani já alcançou no futebol internacional.
Diogo Salomão actuou em doze jogos pelo Sporting esta temporada e marcou dois golos na Liga Europa a Gent e Levski Sofia.
Comentários