O Benfica venceu esta noite a equipa de Luís Figo & Resto do Mundo, por 5-1, no jogo de solidariedade “Um Gesto Contra a Fome”.

O Estádio da Luz atraiu a atenção de 33 148 espectadores, o que resulta - de forma direta - numa receita solidária superior a 300 mil euros.

Numa partida onde o resultado não era assim tão importante, a equipa de Jorge Jesus não deixou de encarar o jogo com alguma seriedade, só facilitando algumas vezes em oportunidades de golo claras.

Entre as estrelas da formação de Luís Figo, foi possível rever o Fenómeno – apenas durante breves cinco minutos -, Davids, Cannavaro, Paulo Futre e até o humorista Fernando Mendes,com uma entrada “de peso” na partida.

Quanto aos golos, o holandês Ola John estreou-se na Luz logo com um golo (24’), aos quais se seguiram um ‘bis’ de Mora (50’ e 65’) e um tento de Pedro Mantorras. O angolano foi também homenageado esta noite pelo público da Luz e retribuiu o carinho e os aplausos com o golo (77’). A contagem encarnada foi encerrada por Hugo Vieira (85’). Já o tento do “Resto do Mundo surgiu aos 89, num penálti de Yorke.

Se Fernando Mendes deu alguma ‘graça’ ao onze internacional, o Benfica respondeu com Ricardo Araújo Pereira e Pedro Ribeiro quase a fechar o jogo. No final, uma grande festa na Luz e a importância de contribuir para a luta contra a fome.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.