O mercado de transferências ainda está longe do fim, mas o FC Porto já gastou mais dinheiro com reforços que nos últimos dois mercados de verão. Ao todo, os dragões já 'disseram adeus' a 33,5 milhões de euros para colmatar o elevado número de saídas do plantel.

Até agora, o FC Porto já confirmou as contratações do defesa argentino Renzo Saravia (5 ME), o avançado cabo-verdiano Zé Luís (9,5 ME), do internacional japonês Shoya Nakajima (12 ME) e mais recentemente do avançado Luis Diáz (7 ME).

Ao todo, os dragões já gastaram 33,5 milhões de euros no espaço de um mês. Este valor contrasta com o dinheiro gasto nas temporadas passadas: em 2017/2018, o FC Porto apenas contratou o guarda-redes Vaná ao Feirense por um milhão de euros; já na época transata foram 23,73 milhões de euros em reforços por Militão (8,54 ME), Ewerton (1,96 ME), Saidy Janko (3 ME), Mbemba (6,23 ME) e João Pedro (4 ME).

FC Porto deixa sair cinco jogadores que valem 48,5 milhões de euros e que custaram 39 ME
FC Porto deixa sair cinco jogadores que valem 48,5 milhões de euros e que custaram 39 ME
Ver artigo

Contas feitas, há duas temporadas o FC Porto gastou apenas um milhão de euros e na época passada despendeu quase 24 milhões de euros, valores muito distantes dos 33,5 milhões gastos até agora.

Recorde-se que os dragões contrataram um defesa e três avançados, mas precisam ainda de guarda-redes e médios, além do eventual regresso de Marcano e da necessidade de um homem-golo.