O FC Porto emitiu um comunicado, esta quarta-feira, a apelar aos seus adeptos para evitarem aglomerações junto do estádio do Famalicão, no jogo da 25.ª jornada da I Liga, como medida de contenção face ao surto do vírus COVID-19.
No comunicado, os 'dragões' sublinham que é de massiva de "extrema importância a adoção de um comportamento cívico exemplar perante a situação atual".
Leia o comunicado do FC Porto
"No seguimento das recomendações da Direção Geral de Saúde para eventos públicos em que se prevê grande assistência, a Liga Portugal e várias federações desportivas decidiram pela realização de jogos à porta fechada ou com condicionantes, como medida de contenção face ao surto do vírus COVID-19.
O FC Porto apela aos seus adeptos que cumpram rigorosamente estas indicações, pois o objetivo é, justamente, evitar a aglomeração massiva de pessoas, seja no exterior do estádio em Famalicão, seja noutros recintos desportivos ou noutros locais, de modo a precaver a propagação do vírus.
É de extrema importância a adoção de um comportamento cívico exemplar perante a situação atual, seja qual for o contexto.
Todos os atletas que representam o FC Porto conhecem perfeitamente o carinho e a paixão dos adeptos pelo nosso emblema, mas, nesta altura, é fundamental conter a propagação deste vírus e contribuir decisivamente para o restabelecimento da normalidade, para o bem de todos."
Esta quarta-feira, a claque Super Dragões avisou que iria estar a apoiar a equipa do FC Porto fora do estádio no jogo frente ao Famalicão, algo que a Polícia de Segurança Pública desaconselha.
O Famalicão-FC Porto, da 25.ª jornada da Primeira Liga, está agendado para às 20h00 deste domingo.
A Federação Portuguesa de Futebol decretou, na terça-feira, que todos os jogos das competições profissionais e não profissionais agendados para o próximo fim de semana vão realizar-se à porta fechada, no âmbito da epidemia de Covid-19, até agora responsável por infetar por 59 pessoas em território nacional, segundo a atualização hoje feita pela Direção-Geral de Saúde.
A doença Covid-19, provocada a partir do surto de um novo coronavírus detetado em dezembro, na China, foi declarada hoje como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus O diretor-geral da OMS referiu, em conferência de imprensa, que existem mais de 118 mil casos de infeção em 114 países, que resultaram até agora em 4.291 mortes.
Veja neste mapa (alguns) dos eventos já afetados pelo Covid-19
Comentários