Jorge Jesus elogiou hoje a postura do Benfica diante do Marítimo, numa partida da 16ª jornada de onde saiu vencedor por 2-0. 

"O primeiro objetivo é ganhar. Depois, se conseguirmos conciliar uma boa exibição melhor. Durante a primeira parte, estivemos ao nível do jogo que fizemos aqui com o nosso rival FC Porto. Na segunda parte, face ao resultado, é natural que os jogadores controlem mais mas dominámos o jogo. Foi uma vitória bem conseguida", disse o treinador encarnado no flash-interview da BenficaTV.

Em sentido contrário aos elogios à equipa surgiram críticas à arbitragem: "Na última semana, foi à andebol [ndr – referindo-se à mão de Mangala na área no jogo com o FC Porto]. Agora, foi uma falta sobre o Markovic que nem amarelo foi".

Por fim, Jorge Jesus acedeu a comentar a prestação de Fejsa, que assumiu a responsabilidade de substituir Matic, depois da saída do sérvio para o Chelsea. "Está enquadrado na ideia de jogo da equipa mas é um jogador diferente de Matic. Esteve melhor na primeira parte. Tivemos ainda dois jogadores que durante a semana não trabalharam com a mesma intensidade por alguns problemas físicos, o Markovic e o Rodrigo. Foram substituídos para defender a equipa e os jogadores, mas saíram dois elementos que podiam mexer com o jogo nestes últimos minutos", concluiu.