O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, não quis hoje falar sobre o seu futuro no clube, apontando o objetivo de ganhar ao Sporting, no jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Isso [pedido de demissão] já foi noticiado durante a semana pela comunicação social. A semana foi focada no jogo com o Sporting, no que podemos fazer contra o nosso adversário. De nada importa tirar o foco daquilo que é o mais importante que é um jogo difícil e que queremos ganhar", disse.

Ivo Vieira apresentou a demissão do comando técnico do Marítimo logo após a derrota com o Nacional, na última jornada, mas orienta a equipa pelo menos até ao jogo de sábado.

Para o ainda treinador ‘verde-rubro', os jogadores "trabalharam bem" durante a semana para uma partida em que "todos querem jogar".

Em relação ao adversário, a expetativa é de enfrentar um Sporting altamente motivado, sobretudo pelo facto da equipa de Jorge Jesus estar a liderar a I Liga.

"Vamos jogar com uma equipa forte, que tem o ego no seu máximo porque é primeiro. Já há alguns anos que o Sporting não tinha este lugar cimentado e nós preparámos a semana sabendo que vai ser um jogo difícil e competitivo contra uma equipa muito bem orientada", referiu.

Mesmo "cientes das dificuldades", Ivo Vieira quer dar a "melhor resposta possível" para que os três pontos fiquem na Madeira e não valorizou a ausência do avançado argelino Slimani, que cumpre castigo.

"Numa equipa da dimensão do Sporting, não será um jogador que fará a diferença, porque tem alternativas. Provavelmente, as equipas de outras dimensões teriam mais a lamentar com a ausência de alguns jogadores", salientou, mas não se referindo a si próprio por não poder contar com Raúl Silva e Edgar Costa, também por castigo: "Eu não me lamento daqueles que não estão".

O Marítimo, nono classificado com 14 pontos, recebe o Sporting, líder do campeonato com 29, pelas 20:45 de sábado, com arbitragem de Rui Costa, da associação do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.