Jorge Jesus afirmou que não acredita que nenhum jogador português vá ser tão bom como Cristiano Ronaldo. Na antevisão do jogo com o Boavista para a 14ª jornada da Primeira Liga, a quinta Bola de Ouro de Ronaldo não escapou e o treinador do Sporting diz que é altura de dizer ao avançado do Real Madrid que é o melhor de sempre.

"O Ronaldo é único. Acho que chegou a altura de lhe dizer que é o melhor de todos os tempos em Portugal. O que mais conquistou para ele e para o país. São cinco Bolas de Ouro que são sinónimo da qualidade dele. Parabéns ao Ronaldo. Ele vai continuar com os objetivos altos e por isso vai ficar na historia do futebol português".

O apuramento para a Liga Europa por parte do Sporting foi abordado por Jorge Jesus que apontou duas questões à prova europeia. No entanto, o treinador reitera que um clube que ganhou identidade mundial como o Sporting não pode ficar-se apenas por uma prova.

"Primeira, a Liga Europa  financeiramente não é a mesma coisa do que a Liga dos Campeões. Segundo, jogas à quinta-feira e tens menos tempo para preparar os jogos, mas isso faz parte da realidade das grandes equipas. Não podemos estar apenas numa competição. O Sporting criou um identidade muito grande a nível mundial. Não digo por vaidade, mas porque sei. Há muita gente com responsabilidades no futebol que fala comigo sobre isto".

O Sporting viaja até ao Estádio do Bessa para enfrentar o Boavista na 14ª jornada da Primeira Liga. Os ‘leões’ partilham a liderança com o FC Porto que segue em igualdade pontual. Em caso de vitória, o Sporting fica isolado à condição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.