Muito apontado ao campeonato inglês, ainda não se atingiu o acordo para que Victor Lindelöf fosse transferido para o Manchester United. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, esteve em Inglaterra para promover as negociações com o clube de José Mourinho mas regressou a Portugal sem 'fumo branco'.

Segundo avança a imprensa nacional, o objetivo passava por fechar o negócio no mercado de inverno, mas com a possibilidade da transferência apenas se realizar no verão, ganhando os 'red devils' a corrida pelo central sueco, que está a ser apontado a Chelsea, Juventus e Inter de Milão.

O clube inglês estava disponível para oferecer 30 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do defesa, proposta que, no entanto, foi rejeitada pelo líder dos 'encarnados', que quer rentabilizar ao máximo o investimento que foi feito no campeão europeu sub-21.

Apesar de não ter existido acordo, o central continua a ser uma das prioridades para José Mourinho e os dois clubes devem continuar a negociar nos próximos meses.

Por outro lado, Luís Filipe Vieira pretende acelerar o processo de renovação com Lindelöf, de forma a aumentar a cláusula de rescisão do atleta para os 60 milhões de euros. Desta forma, o presidente do clube da Luz poderá ter mais margem de manobra para negociar com os interessados.