Numa entrevista ao jornal “Expresso”, André Villas-Boas recordou o ano em que se sagrou campeão em pleno Estádio da Luz e até falou do momento do apagão.

«Ser campeão na Luz era a vontade de todos – no ano anterior o Benfica tinha perdido a oportunidade de o conseguir no Dragão. Tudo o que fizeram depois era completamente indiferente. O facto de terem revelado mau perder ainda nos ajudou um pouco mais a festejar», explicou.

O técnico revelou ainda que imagens do Benfica a festejar o título do ano anterior estavam espalhadas pelo balneário do FC Porto como forma de motivar os seus jogadores: «Havia jogadores injustiçados relativamente a episódios do ano anterior e havia jogadores que tinham vindo para o clube para serem campeões e não o tinham conseguido. Expusemos fotografias do Benfica a festejar o título no balneário e esta foi a nossa apresentação: ‘O que está atrás é um Benfica que venceu da forma que vocês sabem, cabe-nos inverter o rumo’».

O treinador do Tottenham revelou que nessa altura recebeu uma mensagem de Jorge Jesus a dar-lhe os parabéns pelas conquistas daquele ano.