O treinador do Marítimo, Pedro Martins, disse hoje pretender uma equipa "guerreira" e a "lutar pela vitória", no sábado, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico maritimista tem a noção do valor do Rio Ave, mas não teme o adversário e afirma mesmo que os seus jogadores estão mentalizados para conquistar os três pontos no reduto do adversário.

"Vai ser difícil, porque vamos jogar contra uma equipa bem orientada, que nos últimos dois anos tem juntado alguma experiência e equilíbrio e que está a fazer uma boa temporada com bons desempenhos na Taça da Liga, na Taça de Portugal e no campeonato", começou por destacar Pedro Martins, em conferência de imprensa.

Apesar dos momentos difíceis que o Marítimo está a atravessar, o treinador pede uma equipa de "fato de macaco" em Vila do Conde para vencer o Rio Ave.

"É preciso uma equipa que vista o 'fato de macaco' e que trabalhe em prol do objetivo que é a vitória. Queremos uma equipa guerreira e com espírito de conquista", sublinhou Martins.

Apesar dos maus resultados que a equipa tem apresentado, entre os quais se destaca a derrota com o Penafiel o treinador recusa estar "entre espada e a parede".

"Não me sinto assim. Sei aquilo que sei, tenho as minhas convicções e não vou mudar a minha linha orientadora. Se não o fiz até agora foi porque deu resultados. Estou perfeitamente tranquilo, e a trabalhar em prol do clube e deste grupo de trabalho , mas não vejo esse cenário. Se isso acontecer, o Marítimo vai continuar a ser grande e o Pedro Martins vai continuar a fazer aquilo que mais gosta", afirmou.

O Marítimo irá enfrentar uma fase difícil de jogos, mas Pedro Martins pensa para já apenas no Rio Ave

"Enquanto houver possibilidades há sempre esperança. Sabemos que não será fácil, mas neste momento o nosso foco é o Rio Ave e depois ver-se-á a gestão que iremos fazer, até porque poderá haver lesões e castigos e com isso haverá alterações sempre com o objetivo de conseguir um bom resultado, independentemente do adversário", concluiu

O Marítimo, 10.º classificado com 16 pontos, defronta no sábado o Rio Ave, nono colocado, com 17, em jogo relativo à 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.