Resumo

Ao fim de quatro jornadas, já todas as equipas perderam pontos nesta edição do campeonato. O Sporting foi a última, horas depois do empate do FC Porto no Dragão, falhando a oportunidade de se destacar na liderança.

O empate com o SC Braga, no primeiro duelo de candidatos, começou por ser bem disputado, com muitas ocasiões para ambos os lados, mas o arrojo dos leões foi premiado com o golo de Pedro Gonçalves aos 25 minutos: Diomande subiu no terreno e assistiu o avançado, que rematou colocado, mais em jeito do que em força.

Os minhotos tentaram responder e ainda desperdiçaram uma ou outra ocasião, sendo que o Sporting até festejou o 2-0 a cinco minutos do intervalo, mas Luís Godinho entendeu que Pedro Gonçalves, em fora de jogo, interferiu com a visão de Matheus.

A equipa de Rúben Amorim parecia ter o golo controlado, até Álvaro Djaló, recém-entrado em campo, marcar de forma exímia um livre direto que deixou o Sporting sem capacidade de reação (78'). O leão divide assim o trono com Boavista e FC Porto, todos com 10 pontos.

A figura do jogo

Álvaro Djaló: Começou no banco e foi lançado para o último terço da partida, mas ainda foi a tempo de ser decisivo, com um golo de fazer levantar as bancadas, e criar problemas a Gonçalo Inácio e Coates.

O momento

Golo do SC Braga: Os minhotos precisavam de inspiração individual e tiveram-na com Álvaro Djaló, que empatou a partida num momento de levantar as bancadas (78'). Grande remate do extremo espanhol, por cima da barreira, ao ângulo.

O golaço de Álvaro Djaló

As melhores imagens

As reações

Rúben Amorim prefere ver o "copo meio cheio" e Pote desiludido por falhar o assalto à liderança

Artur Jorge comenta a expulsão e José Fonte deixou elogios a Gyokeres