Não é segredo que o Sporting está no mercado em busca de um reforço para o meio-campo, por forma a colmatar a ausência de Hidemasa Morita que se encontra ao serviço da seleção do Japão na Taça Asiática.

Depois de Rúben Amorim ter anunciado publicamente que um dos alvos dos leões para este setor já tinha assinado por outro clube (ao que tudo indica seria Tajon Buchanan), a SAD verde e branca procura agora alternativas, focando-se no mercado interno.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal 'A Bola', o francês Koba Koindredi será o alvo preferencial do clube de Alvalade. O médio de 22 anos alinha esta época no Estoril, por empréstimo do Valência e, de acordo com a mesma fonte as negociações já se encontram em andamento.

O médio gaulês pode alinhar, quer na zona mais recuada, quer mais adiantada do meio-campo, demonstrando assim a polivalência que Rúben Amorim tanto deseja. Koindredi tem o seu passe avaliado nesta altura em um milhão de euros e o Sporting pretende garantir desde já o jogador, entendendo que este tem margem de progressão e valorização.

Koba Koindredi foi formado nas camadas jovens do Lens, tendo chegado ao Valência em 2018, onde inicialmente alternou entre a equipa de juniores e a equipa B. A meio da temporada 2020/21, o jovem médio chegou à equipa principal dos valencianos, onde esteve duas épocas e meia.

Na temporada passada, Koindredi esteve emprestado à Real Oviedo, onde fez vinte jogos, apontou um golo e fez três assistências. Pelo Estoril, o francês soma treze jogos realizados, nove enquanto titular.