Leonardo Jardim foi esta tarde apresentado como novo treinador do Sporting para as duas próximas temporadas. Nas primeiras palavras como treinador dos leões Leonardo Jardim não colocou metas quanto à classificação final, mas assumiu que chegar à Alvalade era «um sonho de menino».

«Primeiro quero deixar o meu obrigado ao Sporting por acreditar no meu trabalho. É um prazer muito grande cá estar e venho para rentabilizar ao máximo o que o Sporting tem e com o objetivo de vencer. A minha carreira é feita de vitórias, mas sabemos que não é fácil quando o Sporting vem da pior época da sua história», disse Jardim, que prometeu mudanças em Alvalade.

«Vamos mudar a equipa com trabalho e com o apoio de todos na estrutura. Precisamos de uma estrutura forte e de um modelo, assim como para onde queremos ir. Vamos trabalhar o máximo para conseguir o melhor para o clube e temos ambição para ganhar.»

Quanto ao trabalho do seu antecessor, Jesualdo Ferreira, Leonardo Jardim não quis comentá-lo, mas frisou que vai aproveitar o que de melhor foi deixado pelo professor.

«Vamos aproveitar tudo o que existe de bom e alterar o que não tem permitido que o Sporting esteja no lugar que merece», afirmou, admitindo que teve outras propostas para além da que chegou de Alvalade.

«Houve outras propostas, mas com projetos com que não me identifiquei. Depois recebi a proposta do Sporting e acredito neste projeto, neste clube, e queremos de uma vez por todas redimensionar o clube para o colocar no lugar onde merece», concluiu.

Leonardo Jardim assinou com o Sporting um contrato válido para as duas próximas temporadas. A equipa técnica que acompanhará o ex-treinador do Braga será anunciada nos próximos dias.