O Arouca iniciou hoje os treinos para a nova época da Liga de Honra de futebol de 2011/12, com a presença de 22 dos 27 jogadores do plantel, com a ambição de subir à primeira Liga.

«Trabalhar, trabalhar, trabalhar», continua a ser o lema de Carlos Pinho, o presidente da direcção do Arouca. O dirigente assume que quer a subida à primeira Liga e considera que o seu trunfo é fazer bons negócios: «há pessoas que ganham muito dinheiro e não fazem nada para o justificar. Nós sabemos o que estamos a fazer».

Com um orçamento a rondar os 700 mil euros, a equipa técnica mantém-se com Henrique Nunes e o adjunto José Carlos. A novidade é o treinador dos guarda-redes, cargo que passa a ser ocupado por Antonino, antigo atleta e treinador deste clube.

O plantel ainda não está formado porque, segundo Henrique Nunes, estão a «ter algum cuidado para ter uma equipa mais forte do que no ano passado e que dê garantias de alcançar o objectivo traçado». Os atletas que se vão apresentar ao estágio vão ser apreciados pela equipa técnica para avaliar se é necessário ou não contratar mais atletas.

Carlos Pinho também corrobora esta versão, dizendo que até 31 de agosto as coisas ainda podem mudar, se tal for necessário. «Temos de ver com olhos de ver e se for preciso alguma coisa até dia 31 estamos aqui para rectificar».

Neste primeiro treino do estágio que vai ser feito em Arouca, faltaram Kiko e Babanco, e as recentes contratações brasileiras Juan e Vinicius. A direcção adiantou ainda que está a ser ultimada a contratação de Júnior (Guarani). Este brasileiro já terá tido uma passagem pelo campeonato português, nomeadamente no Varzim.

Na preparação para as competições da época 2011/12, o Arouca começa os jogos de treino em Leixões, pelas 10 horas. No dia 13 o Arouca recebe o Feirense e no dia 16 será feita a apresentação oficial aos sócios, com um desafio frente ao Beira-Mar. Seguem-se ainda dois jogos, com a Académica, no dia 20, e com a Oliveirense, no dia 23.

O FC Arouca tem ainda de resolver se vai jogar ou não no seu estádio, visto que ainda não foi construída a bancada exigida pela Liga. Esta é uma obra que tem de ser feita pela Câmara Municipal de Arouca, proprietária do estádio, mas a edilidade já manifestou as suas reservas em cumprir esta demanda.