A vitória alcantarense começou a ser construída ainda na primeira parte, com golos de Luís Dias (35 minutos) e Vítor Moreno (40), e acabou sentenciada no último quarto de hora, por intermédio de Tininho (74), de nada valendo o tento visitante, alcançado por Índio (80).

Com esta vitória, o Atlético volta a somar três pontos na competição, depois de duas derrotas consecutivas, enquanto a formação vimaranense averbou a sexta partida consecutiva sem vencer e caiu na zona de despromoção.

Já sem Hernâni e Quinaz, que abandonaram o clube esta semana, a formação da Tapadinha entrou de início com dois pontas de lança, mas seriam os laterais a brilhar numa tarde "cinzenta" e num relvado bastante "empapado".

Perante um Vitória de Guimarães B muito jovem, que alinhou com um "onze" em que a média de idades se situava nos 21 anos, o Atlético foi aproveitando a maior experiência e adiantou-se no marcador, através do lateral direito Luís Dias, que, pouco depois, assistiu o lateral esquerdo Vítor Moreno para o segundo.

Apesar de não permitir grandes veleidades aos jovens minhotos, a formação comandada por António Pereira acabou por baixar o ritmo na etapa complementar e Jona testou a tenção de Filipe Leão, até então um simples espetador.

De resto, o técnico do Atlético voltou a ser feliz na hora de recorrer ao banco de suplentes, já que, quatro minutos após lançar Tininho, viu o lateral (entrou para jogar a extremo) sentenciar o justo triunfo alcantarense, apenas "manchado" pelo golo de Índio, a dez minutos do fim.