O Feirense anunciou hoje a contratação de Pepa como novo treinador da equipa da II Liga portuguesa de futebol, num acordo válido por uma temporada.

O antigo avançado substitui Pedro Miguel no comando técnico da equipa, depois de nas últimas duas épocas orientar a Sanjoanense, no Campeonato Nacional de Seniores.

Pepa, que chegou a fazer parte do quadro de treinadores do sector de formação do Benfica, assinou contrato por um ano e começa a orientar a equipa na próxima terça-feira.

Em conferência de imprensa, o novo treinador do Feirense disse estar confiante com o desafio de pela primeira vez treinar uma equipa profissional e garante que o facto de a preparação da época começar mais tarde não interferirá nos objetivos do clube.

“Encaro o desafio com grande ambição, mas sobretudo com muita confiança. Este clube tem uma realidade de condições fantásticas e é um grande, não só do distrito de Aveiro, mas também do país. O Feirense é um clube de grandes responsabilidades e que exige responsabilidades”, afirmou.

Pepa preferiu não traçar objetivos imediatos no dia da sua apresentação, considerando que a seu tempo a equipa perceberá o caminho a percorrer.

“Queremos melhorar treino após treino para que a equipa esteja preparada para ganhar mais vezes do que os adversários. Acima de tudo quero algo que é a minha imagem e a do clube: em termos de entrega e atitude nunca poderemos falhar. É isso que pretendo”, referiu.

Segundo Rodrigo Nunes, que tomará posse como presidente do clube no próximo sábado, o novo treinador inspira confiança à direção.

“Confiamos nas qualidades e na curta carreira do Pepa, que com certeza nos dá garantias de fazermos um bom campeonato. Estamos com uma enorme vontade ganhar mais vezes e sabemos que o Pepa também a tem”, declarou o dirigente.

Pepa será coadjuvado por Sérgio Ferreira e Nuno Santos, contando com Paulo Santos como treinador de guarda-redes e Pedro Oliveira e Pedro Azevedo no departamento de ‘scouting’.

Os jogadores apresentam-se ao serviço do Feirense na próxima segunda-feira, para os habituais exames médicos, começando os trabalhos de pré-época sob orientação de Pepa no dia seguinte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.