O Sporting da Covilhã conquistou hoje a segunda vitória na Liga de Honra em futebol, ao vencer em casa o Santa Clara por 1-0, em encontro da sétima jornada, graças a um golo do chinês Wang Gang.

A equipa da casa controlou a quase totalidade da primeira metade e foi quem esteve mais perto do golo. Logo no primeiro minuto, Joel arrancou um cruzamento da direita e Pedro Ribeiro cabeceou para uma grande defesa de Stefanovic.

Perante um Santa Clara muito "suave", os serranos mantiveram a pressão e continuaram a dar trabalho ao guarda-redes visitante, com remates de Fofana (16 minutos), Aníbal Capela (36) e Wang Gang (40 e 41).

Na única oportunidade dos insulares na primeira parte, Alex (28 minutos) isolou-se, mas não conseguiu bater Nuno Santos, que defendeu para canto por instinto.

Na segunda metade, o jogo começou lento, com ambas as equipas a mostrarem receio de avançar no terreno, mas aos 64 minutos, Wang Gang marcou, de cabeça, depois de uma jogada genial de Dani Matos, entrado pouco antes.

Na resposta, Paulo Grilo (70 minutos) e Moreira (82) estiveram perto de restabelecer o empate, mas Nuno Santos segurou a vantagem com duas defesas vistosas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.