A estreante na seleção portuguesa de futebol feminino Matilde Fidalgo garantiu este sábado «entrega e empenho totais» no apuramento para o Mundial2015, com o primeiro jogo da equipa lusa agendado para quinta-feira, na Grécia.

«Ainda não senti que houvesse um espírito ou uma pressão diferente daquela que tivemos em 2012 no apuramento para o Europeu, mas também acabei de chegar ao grupo. Ainda não tenho real noção da dimensão deste apuramento, mas se nas Sub-19 lutámos pelo máximo que podíamos, aqui farei o mesmo e lutarei pela presença na final do Mundial», explicou, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Matilde Fidalgo, que no ano passado disputou a fase final do Europeu de sub-19, admitiu ter sentido alguma surpresa com a chamada de Antonio Violante à seleção A, já que deixou muito recentemente a equipa de sub-19, mas mostrou-se “muito feliz pela oportunidade” e “orgulhosa” do percurso percorrido até ao momento.

«É uma consequência do que tenho feito e do que tenho aprendido com os treinadores de topo com quem tenho trabalhado, mas não estava à espera que fosse tão rápido. Sou ambiciosa e queria chegar à Seleção A, mas realisticamente não esperava que esta oportunidade chegasse tão cedo. A presença no Europeu acabou por dar alguma visibilidade às sub-19, mas não esperava que esta progressão acontecesse tão rápido», referiu a jovem.

Matilde Fidalgo promete trabalhar muito para conquistar o seu lugar na seleção principal, lembrando que também teve de lutar para ganhar o seu espaço nas sub-19.