A seleção portuguesa de futebol de sub-17 feminina está a estagiar em Rio Maior para "trabalhar e limar arestas", com vista aos próximos jogos de apuramento para o Campeonato da Europa Islândia2015.

“A equipa está focada em trabalhar e limar arestas”, sublinha Leandra Pereira, média do Vilaverdense e uma das mais experientes no grupo comandado por Marisa Gomes, com 20 internacionalizações.

Portugal prepara a primeira fase de qualificação para o Europeu, na Hungria, entre 11 e 16 de outubro - um torneio em que terá de enfrentar a seleção anfitriã, a Suíça e o Azerbaijão.

"Neste primeiro estágio temos tido como principal preocupação a integração das novas jogadoras, a organização da equipa e a criação da nossa identidade de jogo. É uma fase em que a entreajuda entre todas é fundamental”, referiu Leandra Gomes, em declarações ao site da Federação.

Os dias de estágio em Rio Maior "são igualmente importantes para que as atletas mais experientes possam transmitir às estreantes as experiências já vividas ao serviço da seleção. E tudo é mais fácil quando encontramos, como agora, companheiras que se apresentam com grande vontade de aprender", disse ainda.

A confiança é grande para o torneio na Hungria: "queremos jogar à Portugal e isso passa por mostrar raça, dedicação e amor ao símbolo que temos ao peito. Se isso acontecer, então as nossas qualidades individuais e coletivas serão potenciadas e atingiremos, de certeza, o objetivo de chegar à fase decisiva de apuramento para o Europeu".