Susana Cova, treinadora da seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 que está a participar no Europeu a decorrer em Inglaterra, considera que o empate desta terça-feira com a Áustria «não é definitivamente um resultado justo».

«Pelo que se passou aqui no campo, o empate não é definitivamente um resultado justo», disse a treinadora, após o empate sem golos registado no jogo de Telford.

A treinadora da seleção lusa considera que o domínio português foi claro.

«Dominámos os acontecimentos na primeira parte e na segunda. A Áustria tentou criar-nos alguma pressão e nós cumprimos integralmente com o plano de jogo. Falhou-nos introduzir a bola na baliza adversária, não conseguimos isso. As jogadoras cumpriram integralmente, com uma entrega fabulosa e inteligência na observação do jogo e tentativa de exploração do adversário, de acordo com o que nós pedimos», analisou.

Para o jogo seguinte, contra a Itália - que é líder, após vencer a Inglaterra por 1-0 -, a aposta é, de novo, ganhar: «Vamos manter as nossas características e a nossa identidade, é certo que vamos tentar dominar o jogo na mesma».

«Vamos tentar emendar pequeninas situações, que podem ser melhoradas. A Itália joga com três avançadas, com posicionamento de meio-campo semelhante ao nosso, onde inverte por vezes o triângulo, ou só com uma média de cobertura. Vamos ver se são a mesma equipa que conhecíamos, ou se apresentam alguma variante e logo ajustaremos um ou outro pormenor», disse ainda.